Home - Blog -

4 filmes que não sabias que tinham sido filmados em Maiorca

Amaia Jun 27, 2023

Gestor de conteúdos para Hotel Treats

4 min
Compartilhar este post

Este conteúdo foi traduzido por IA

Se alguma vez estiveste em Maiorca, saberás que é absolutamente perfeita. Mas talvez não tenhas percebido que também é perfeita como cenário de cinema! Tanto assim é que recebeu recentemente o prémio Annual Location Managers Guild Award para a melhor localização para filmar um filme em todo o mundo. E é fácil perceber porquê.

A ilha de Maiorca é incrivelmente versátil, com as montanhas da serra de Tramuntana, a espetacular costa banhada pelo Mediterrâneo, a cosmopolita Palma, enseadas, cidades e aldeias históricas... Tudo a praticamente uma hora de carro.

Outro fator que ajuda é estar apenas a um breve voo de qualquer lugar da Europa e ter uma das maiores densidades de hotéis de 5 estrelas do mundo, além de toda a infraestrutura necessária para filmar um êxito de bilheteira.

Estas são as nossas produções cinematográficas favoritas filmadas recentemente em Maiorca. Não deixes de visitar estes locais na tua próxima viagem e, se te atreveres, recriar algumas das cenas.

O infiltrado (The Night Manager, 2016)

O Infiltrado é uma emocionante adaptação em 6 episódios do excelente romance homónimo de John le Carré. Produzida pela BBC, foi "a série que não podias perder" em 2016 e reacendeu o entusiasmo por Maiorca no Reino Unido e além-fronteiras.

A série combina o familiar com o romance: por um lado, apresenta o Port de Pollença, muito conhecido pelos turistas de verão, mas, por outro, mostra partes bastante isoladas de Maiorca, incluindo a praia de Deià, frequentemente ignorada por quem visita a vila de Deià e, obviamente, La Fortaleza, uma das propriedades mais valiosas de Espanha, que serviu de base ao personagem de Hugh Laurie.

A ilha também conseguiu 'representar' um pouco, com vários locais em Palma a desempenharem o seu próprio papel, como o Café Moderno, na Plaça de Santa Eulàlia, e o restaurante Sadrassana, na Plaça de Drassanes.

O Hotel Inmood Aucanada é uma propriedade com vistas espetaculares, muito perto da casa do protagonista onde o filme foi rodado.

Se te apetecer visitar a zona e passar o dia, nada melhor do que os nossos vales-presente e experiências no Hotel & Spa de 5 estrelas Son Brull.

Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016)

Outra produção que aproveitou ao máximo a joia que é o Port de Pollença e a vizinha península de Formentor... mas este filme traz uma reviravolta.

A protagonista do filme, a 'Mãe dos Dragões' (Emilia Clarke, obviamente), vê os personagens principais partirem numa escapadinha de luxo para as 'Maurícias'... Mas parece que filmar as cenas muito mais perto da Europa era mais barato, e o papel das 'Maurícias' foi, na realidade, interpretado por Maiorca, mais especificamente pelo Cap Formentor!

Descobre por ti próprio se a nossa ilha consegue substituir as Maurícias, espreitando algumas das experiências de um dia no El Vicenç de la Mar em Cala Sant Vicenç.


A Viagem (Cloud Atlas, 2011)

"A Viagem" é um turbilhão de fantasia que brinca com o conceito de tempo e espaço e que foi, de longe, a maior produção cinematográfica de Maiorca. Com um elenco de estrelas que incluía Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Hugh Grant e Ben Whishaw, manteve os habitantes da ilha permanentemente alerta e à procura da estrela de Hollywood!

O filme, realizado pelos irmãos Wachowski, autores de "The Matrix", aproveitou ao máximo as paisagens extraterrestres da Serra de Tramuntana.

Se quiseres comprovar a magnificência desta serra e dos cenários do filme, podes desfrutar de uma das experiências no Ca's Xorc Luxury Retreat, escondido no alto da Tramuntana.

As Trapaceiras (The Hustle, 2019)

Tudo o que "As Trapaceiras" possa ter perdido em termos de profundidade e aclamação da crítica, em comparação com os outros filmes da nossa lista, compensa com pura diversão sem filtros.

Desde os carros aos vestidos, passando pelas vistas espetaculares para o mar e pelos quartos de hotel impressionantes, é um verdadeiro prazer cinematográfico. Especialmente direcionado ao público feminino, claro.

Se és fã do filme, de Anne Hathaway ou de Rebel Wilson, estás com sorte. Podes facilmente visitar os locais onde foi filmado e recriar algumas das cenas, porque a grande maioria foi rodada no hotel de 5 estrelas Hospes Maricel, um hotel impressionante a oeste de Palma de Maiorca. O hotel é caro, sim, mas não precisas de passar lá a noite para desfrutar do glamour. Consulta os seus vales-presente e as experiências de um dia que o hotel oferece.

Compartilhar este post

Sobre HotelTreats.com

Pequeno-almoço e spa, brunch de domingo, passe diário para a piscina, chá da tarde… Na HotelTreats.com, acreditamos que os hotéis de luxo não devem ser apreciados apenas pelos hóspedes! A nossa missão é facilitar aos residentes locais e turistas a reserva e o aproveitamento das experiências e serviços dos hotéis sem precisar de pernoitar.

Com a confiança de mais de 300.000 clientes satisfeitos, somos um marketplace de referência, orgulhoso de oferecer as melhores experiências em hotéis de luxo pelos melhores preços e com um atendimento ao cliente excepcional. Perfeito para desfrutar um mesmo ou para oferecer como vale-presente!

Explore nossas ofertas!

Posts de blog relacionados

Spa Mallorca 2 min

Ofertas para residentes das Baleares nos melhores hotéis com Spa em Maiorca

Mallorca 1 min

As melhores enseadas de Maiorca

Mallorca 3 min

Viva Maiorca como uma celebridade

Mallorca 4 min

4 filmes que não sabias que tinham sido filmados em Maiorca

Mallorca 2 min

Onde encontrar famosos em Maiorca?

Mallorca 2 min

Onde ver os iates de luxo mais espetaculares de Maiorca?

Mallorca 8 min

Planos diferentes em Maiorca

Mallorca 6 min

Planos para fazer em Maiorca no inverno

Não perca a oportunidade de se mimar com o que você merece!

Subscreva à nossa newsletter e faremos com que seja sempre o primeiro a saber das melhores experiências na sua cidade. E, de tempos em tempos, informaremos sobre sorteios e promoções exclusivas para os nossos assinantes!